Topo

Dani Boy: Sósia mirim de Gugu lança 1º DVD e lamenta morte de apresentador

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 12h21

Resumo da notícia

  • Dani Boy fez sucesso nos anos 90 como sósia mirim de Gugu Liberato no SBT
  • Após ser proibido de trabalhar na infância, ele cresceu e retomou a carreira musical
  • Empresário e cantor sertanejo, Dani Boy lança seu primeiro DVD, Studio Sessions

Dani Boy, cantor que começou na TV como "sósia" mirim de Gugu Liberato, no Domingo Legal, lançou hoje a música De Briga em Briga, de seu primeiro DVD, Studio Sessions. O novo trabalho já tinha divulgação marcada para dezembro, quando a notícia da morte do apresentador mexeu com a emoção do eterno "Guguzinho".

"Estou com esse DVD pronto desde maio, mas fui assistindo e refazendo até conseguir alinhar tudo. Foi bem difícil para mim [saber da morte], porque eu chorava o tempo inteiro. Não tinha contato [com Gugu], a última vez pessoalmente foi em 2012, quando fizeram uma surpresa para ele. Mas é um cara que mudou minha vida", lamenta Dani Boy em entrevista ao UOL.

Gugu Liberato e Dani Boy - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gugu Liberato e Dani Boy
Imagem: Reprodução/Instagram
O cantor de 26 anos, já casado e pai de um menino, José Felippe, passou a ser requisitado por programas de TV e concedeu dezenas de entrevistas. Seu Instagram explodiu e obteve mais de 3 milhões de acessos. A morte trágica de Gugu alterou a divulgação do novo álbum de Dani Boy, que lançou outros três quando trabalhava no SBT.

"Os primeiros CDs que gravei foi por causa dele. Eu fazia shows até no Acre, e lotava porque eu estava todo domingo no programa dele. É muito importante para minha história e para minha carreira. A memória que tenho é de felicidade, carinho e realização de sonhos", recorda.

Dani Boy grava o DVD Studio Sessions - Divulgação - Divulgação
Dani Boy grava o DVD Studio Sessions
Imagem: Divulgação

Músicas autorais

Dani Boy teve de reconstruir a carreira após deixar o Domingo Legal, em 2002, após ter seu contrato com a Warner rescindido por repetir de ano na escola por faltas. Atualmente, ele também é empresário e comanda uma distribuidora musical com oito artistas. Proibido de trabalhar até completar 18 anos, o cantor avalia o primeiro DVD como seu maior passo na trajetória musical.

"Sem dúvida, é o projeto em que mais cresci profissionalmente. Na situação em que a gente se encontra, na posição em que o Dani Boy está, é o projeto mais importante da minha carreira. As pessoas querem ver no que o Dani Boy se transformou".

Studio Sessions tem oito músicas, que serão divulgadas periodicamente nas plataformas de streaming e no canal de Dani Boy no YouTube. O clipe de De Briga Em Briga está sendo lançado com exclusividade pelo UOL.

Capa do CD Studio Sessions, de Dani Boy - Divulgação - Divulgação
Capa do CD Studio Sessions, de Dani Boy
Imagem: Divulgação
Dani assinou sete canções. A oitava, Abre a Janela, tem autoria da dupla Welson Lima e André Vox, que compôs hits de Jorge & Mateus e Zé Neto & Cristiano. A música já foi gravada por Henrique & Juliano, mas estava no radar do cantor antes de a dupla cantar no DVD Novas Histórias (2016).

"Comprei a música deles em 2015, Henrique & Juliano acabaram gravando, mas gravei assim mesmo porque não quero competir, a história da música é boa. Depois deles, ninguém mais pode gravar porque têm exclusividade", explica.

Despedida de Gugu

Dani Boy optou por ir ao velório de Gugu na madrugada, respeitando o momento particular da família. Na ocasião, o cantor encontrou a assessora do apresentador, Esther Rocha, que um dia antes do acidente havia prometido um vídeo dele para seu antigo sósia mirim.

"Gravamos uma websérie contando minha história em quatro episódios. Um dia antes do acidente, às 14h, chamamos a Esther Rocha. 'Queríamos um vídeo bem simples do Gugu desejando boa sorte. Seria possível?'. Ela respondeu imediatamente: 'Estou falando com o Gugu'. Cinco minutos depois: 'Ele vai fazer a barba e já manda'. Na quarta, aconteceu o acidente. Como se recebe uma notícia dessa?", lamenta.

Sem o último encontro, Dani Boy revela a vontade de ter lançado seu primeiro DVD ao lado do apresentador que o revelou para o Brasil na televisão.

O Brasil esperava para ver o Dani Boy cantando no programa do Gugu. Imagina que legal um reencontro na TV. Nesses últimos dias, as pessoas se lembraram de mim e mandaram mensagens assim: 'Dani, que saudade que dá quando eu reunia a família para assistir ao Gugu'. Sinto que fiz parte de um momento importante do Domingo Legal, mas uma pequena parcela na história do Gugu