Topo

MC Menor MR é detido e liberado após averiguação em Osasco

O funkeiro MC Menor MR, que foi detido e liberado em Osasco - Divulgação
O funkeiro MC Menor MR, que foi detido e liberado em Osasco Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/12/2019 13h57

O funkeiro MC Menor MR, nome artístico de Hualter Silva Santos, 20 anos, foi detido na noite de ontem e levado ao 2º DP (Distrito Policial) de Osasco para prestar esclarecimentos, sendo liberado em seguida.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM realizava patrulhamento pela região, por volta das 15h30, quando recebeu denúncia sobre venda de drogas em um ponto da Avenida Transversal Sul, no bairro Conceição.

No local, os policiais encontraram dois indiciados por tráfico, o funkeiro e outro jovem. Segundo o relato, o Menor MR começou a correr, junto do outro homem, no momento em que policiais faziam uma batida.

Nas redes sociais, moradores de um conjunto habitacional publicaram um vídeo em que registram os PMs detendo os envolvidos, que foram levados algemados ao 2º Distrito Policial da cidade da Grande São Paulo (veja abaixo).

Dois homens foram presos na ação e responderão por associação ao tráfico por portarem bolsas com drogas. Eles passam hoje por audiência de custódia. O jovem que estava com o funkeiro também foi liberado após prestar depoimento.

Na batida, a polícia apreendeu quatro tijolos de maconha, 1.330 porções de cocaína, 77 embalagens de crack, além de dinheiro. A Secretariaria de Segurança Pública não informou se Menor MR portava alguma droga durante a apreensão.

Em nota, a assessoria do funkeiro nega que ele tenha cometido atos ilícitos e que ele prestou depoimento voluntariamente. "Não passou de um mal-entendido. Não tenho nada. Não estou envolvido em nada. Só fui para a averiguação", afirmou o funkeiro em sua conta do Instagram.

Com músicas como Sonho de Ser Rico, Vida Loka também Ama e Festinha em Alto Mar e milhões de visualizações nas plataformas de streaming, MC Menor MR é umas das revelações da cena do funk paulista e uma das apostas do produtor Kondzilla.