Topo

A Metade Sombria será próximo livro de Stephen King a virar filme

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 15h48

Resumo da notícia

  • A Metade Sombria vai ganhar nova adaptação para o cinema
  • Obra de Stephen King já virou filme em 1993, com George A. Romero na direção
  • Desta vez, Alex Ross Perry será o responsável pelo roteiro e pela direção

A febre por adaptações de Stephen King continua ditando grandes projetos em Hollywood. Segundo o Deadline, a MGM vai bancar um novo longa inspirado em A Metade Sombria, livro de King que já foi transportado para os cinemas em 1993.

Alex Ross Perry, diretor e roteirista responsável por filmes como Cala a Boca Philips (2014) e Her Smell (2018), vai comandar e escrever a produção. Sua responsabilidade é substituir o mestre do terror George A. Romero, que dirigiu a adaptação original.

Em 1993, Timothy Hutton (vencedor do Oscar por Gente Como a Gente) interpretou Thad Beaumont, um escritor razoavelmente bem-sucedido que esconde um segredo: sob o pseudônimo de George Stark, ele também escreve livros de terror que vendem muito melhor do que os seus.

Quando a dupla identidade é descoberta, Beaumont zomba da situação e, junto à esposa, resolve "enterrar" Stark em uma cerimônia simbólica. É quando o pseudônimo ganha vida e começa a matar todos envolvidos na enganação.

Curiosamente, King escrever A Metade Sombria como resposta à revelação que ele mesmo tinha um pseudônimo: Richard Bachman, nome com o qual assinou alguns best-sellers de suspense.