Topo

Marie Fredriksson: Famosos lamentam morte da vocalista do Roxette

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

UOL Entretenimento

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 10h35

A notícia da morte de Marie Fredriksson, cantora sueca que ficou famosa como a voz do Roxette, foi lamentada por vários famosos nas redes sociais. A musicista sueca, de 61 anos, lutava contra o câncer desde 2002, quando foi diagnosticada com um tumor no cérebro.

Um dos primeiros a se manifestar foi o companheiro de dupla de Fredriksson, o também cantor e guitarrista Per Gessle. No Twitter, ele demonstrou sua tristeza ao falar da morte da amiga.

"Não há tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas."

Muitas celebridades brasileiras, por exemplo, lembraram o quanto os hits do Roxette marcaram a sua juventude. Para a cantora Gaby Amarantos, a banda foi ainda mais importante: em sua primeira banda, ela entoava vários covers dos suecos que fez sucesso nas décadas 1980 e 1990.

A apresentadora Maria Beltrão, da GloboNews, foi outra que recordou a juventude para destacar a importância da sueca em sua vida. "Marcou minha juventude!", disse.