Topo

Mariana Ximenes usa look em apoio ao cinema nacional no Festival do Rio

Mariana Ximenez utilizou look com imagens de filmes nacionais como Bacurau e O Pagador de Promessas - Thyago Andrade/Brazil News
Mariana Ximenez utilizou look com imagens de filmes nacionais como Bacurau e O Pagador de Promessas Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Do UOL*, em São Paulo

10/12/2019 12h36

A atriz Mariana Ximenez fez a abertura do 21º Festival do Rio na noite de ontem e chamou atenção com seu look em favor do cinema nacional. O vestido da atriz, feito pela marca Paradise especialmente para ela, trazia imagens de filmes brasileiros como Bacurau, O Auto da Compadecida e O Pagador de Promossas.

"Celebrar a abertura do Festival do Rio este ano é uma vitória para a cultura nacional. O evento é tão emblemático e quase não aconteceu. Mas nos mobilizamos e colocamos o festival na rua. E nós seguimos lutando. Nosso cinema é tão rico, tão diverso, tão plural. E histórico. E eu trouxe essa história no meu vestido, no palco comigo", disse em seu discurso.

Mariana Ximenez - Rogerio Fidalgo/AgNews - Rogerio Fidalgo/AgNews
Imagem: Rogerio Fidalgo/AgNews

"Estou muito honrada de apresentar esse festival hoje rodeada de mulheres maravilhosas. Em uma plateia que ama a cultura do nosso país. Viva a liberdade, viva a resistência, viva o cinema brasileiro!".

A abertura ocorreu ontem no Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, na Cinelândia, centro do Rio. O festival deve exibir cerca de 100 filmes até o dia 19.

Em setembro deste ano, os organizadores do Festival do Rio chegaram a anunciar o risco de cancelamento da edição de 2019, por causa da perda de financiamentos. O festival que costumava ocorrer entre setembro e outubro, atrasou um pouco, mas está de pé, em parte graças a uma vaquinha virtual. Com o financiamento coletivo foram arrecadados R$ 627 mil.

(Com Agência Brasil)