Topo

Bruno Gagliasso revela projetos na Netflix em 2020, incluindo série gringa

Bruno Gagliasso - Reprodução/Instagram
Bruno Gagliasso Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 13h20

Resumo da notícia

  • Bruno Gagliasso vai aparecer em dois projetos para a Netflix em 2020
  • Uma das produções é nacional, e foi inspirada por uma ideia do próprio ator
  • A outra é uma série trilíngue: em português, inglês e espanhol

Bruno Gagliasso já sabe como vai passar o seu 2020: trabalhando. Em entrevista para o Estado de S. Paulo, o ator comentou que vai estrelar dois projetos para a Netflix no ano que vem — uma série brasileira e uma coprodução internacional.

"Embora distintos, os dois projetos trazem mensagens que são muito importantes para mim hoje", comentou Gagliasso.

O ator também comentou sobre o rompimento do contrato exclusivo com a Globo, que ditou seus últimos 18 anos de carreira. "Houve uma sincronicidade. Eu estava disposto a escolher meus próximos trabalhos, e a Globo entendeu isso", disse.

"Concluído o desenlace, apresentei uma proposta à Netflix, que não só aprovou como me convidou para participar também de outro projeto", contou ainda.

Os projetos

Gagliasso adiantou que o primeiro projeto, uma série totalmente nacional, nasceu de uma ideia dele, inspirada em um acontecimento real. "A história terá um perfil ficcional, mas alguns detalhes que realmente aconteceram", explicou.

O ator comemorou também que será produtor executivo do projeto. "O fato de só cuidar da criação me encanta muito e, como se trata de um produto da Netflix, que oferece toda a temporada pronta, não há tanta preocupação com audiência", disse.

O segundo título de Gagliasso na Netflix será trilíngue, contando com diálogos em português, espanhol e inglês. Oficialmente, o brasileiro aparecerá somente como ator, mas ele exaltou o caráter "colaborativo" do projeto.