Após o anúncio dos indicados ao Globo de Ouro 2020, muita gente se perguntou quem é Roman Griffin Davis, indicado a melhor ator em filme de comédia ou musical por Jojo Rabbit. Pois o UOL te conta: o ator tem apenas 12 anos e o longa de Taika Waititi (de Thor: Ragnarok) é seu primeiro trabalho no cinema.
Na comédia, passada durante a Segunda Guerra Mundial, Griffin Davis é o protagonista Jojo Betzler, membro ferrenho da Juventude Hitlerista que se enfurece quando descobre que a própria mãe está escondendo uma jovem judia no sotão. O menino, que tem Adolph Hitler como melhor amigo imaginário, precisa fazer uma escolha entre o amor e o ódio.
Griffin Davis vem de uma linhagem no entretenimento. Sua mãe é a roteirista e diretora Camille Griffin e seu pai é o diretor de fotografia Ben Davis (responsável por filmes da Marvel como Vingadores: Era de Ultron e Capitã Marvel, além de Três Anúncios para um Crime).
Em entrevista ao Deadline, Griffin Davis contou que soube muito cedo que queria atuar. "Na minha casa, nós só falamos sobre cinema, então nós temos nosso próprio idioma. Eu sempre ia ao sets do meu pai para ver as filmagens, e sempre me senti em casa", conta.
No filme, Griffin Davis contracena com grandes nomes como Sam Rockwell, Rebel Wilson, Alfie Allen, Stephen Merchant e Scarlett Johansson, além do próprio diretor. Depois de Jojo Rabbit, também indicado a melhor filme de comédia ou musical, Griffin Davis está escalado para um filme independente que começará a ser rodado em 2020.
Segundo o garoto, sua carreira começou depois de um dia em que ele não queria ir à escola e pensou que só o trabalho o livraria da obrigação diária. "O único jeito seria trabalhar, e o único lugar em que eu poderia trabalhar era a indústria cinematográfica. Então perguntei para minha mãe se ela me conseguiria um agente", relembra.
No dia 5 de janeiro, quando serão anunciados os vencedores do Globo de Ouro, Griffin Davis vai concorrer com grandes nomes como Daniel Craig (Entre Facas e Segredos), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood), Eddie Murphy (Meu Nome é Dolemite) e Taron Egerton (Rocketman). Para ele, o mais importante, porém, é continuar contando boas histórias.
"Eu realmente quero poder fazer filmes que tenham uma mensagem, que sejam relevantes e que possam ensinar às pessoas", reflete.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.