Frank Miller e Rafael Grampá vão lançar HQ Dark Knight Returns na CCXP
No próximo dia 11 a DC Comics lança Dark Knight Returns: The Golden Child, HQ que acompanha a nova geração de super-heróis, filhos do Super-Homem e Mulher Maravilha (meio Kriptonianos, meio Amazonas) e é escrita por Frank Miller com arte do brasileiro Rafael Grampá. Os dois aproveitam a passagem pela CCXP, no dia 8, em São Paulo, para lançar a HQ no Brasil.
Para este trabalho, Grampá foi escolhido por Miller. "Não sei se existe uma honra maior no mundo dos quadrinhos do que fazer um projeto com o mestre Frank Miller. The Golden Child é uma sequência de uma das obras mais importantes da história das HQs, marca minha volta aos quadrinhos e eu não poderia estar mais feliz. O que estamos fazendo não é apenas entretenimento, mas também propondo uma reflexão necessária sobre questões sociais atuais", comenta o brasileiro, que produziu duas capas para a HQ (veja a outra abaixo).
"The Dark Knight Returns começa com seu herói envelhecendo", diz Miller. "Agora nós estamos vendo a próxima geração de heróis em ação, e Rafael Grampá era a escolha óbvia para dar vida a estes heróis que são vigorosos, nunca testados e cheios de promessas. Eu acho que Jonathan Kent, em particular, irá surpreender todo mundo com suas habilidades inéditas e com sua mente impossível", completa ele.
Os dois estarão no painel da DC na Comic Conference Experience, no domingo, falando sobre a nova HQ. Miller vem ao evento pela 3ª vez e também vem falar dos 80 anos do Batman.
Sobre a HQ
Dark Knight Returns: The Golden Child se passa três anos após os eventos de Master Race, quando Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Carrie Kelley (criada por Batman) e Lara Kent combatem Quar e seu clã de fanáticos Kandorianos na tentativa de converter a humanidade a adorá-los como deuses.
Quando um mal volta a abater Gotham City, Lara e Carrie se juntam contra esta nova ameaça, mas desta vez com uma arma secreta - Jonathan Kent. Conhecido como Golden Child, ele possui um poder nunca visto no mundo e pode ser a salvação da cidade, assim como de todo o planeta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.