Topo

Angelus salvaram Bingo? Neste crossover de Ninguém Tá Olhando e Bingo, sim

Do UOL, em São Paulo

30/11/2019 04h00

Em Ninguém Tá Olhando, série brasileira da Netflix que estreou no último dia 22, o diretor e criador Daniel Rezende nos apresentou aos Angelus, os seres místicos que têm a missão de proteger todos os seres humanos... até Bingo, o Rei das Manhãs.

O cineasta criou um crossover entre a série e o filme estrelado por Vladimir Brichta (e também dirigido por ele). No clipe, o angelus recém-criado Uli (Victor Lamoglia) assiste a um vídeo de instruções sobre seu papel na proteção aos humanos e descobre que os angelus conseguiram salvar até Bingo, um apresentador que levava uma vida regada a álcool e drogas.

Em depoimento enviado em primeira mão ao UOL, Rezende falou sobre o seu novo trabalho e as referências de cultura pop que colocou na série. Confira:

Ninguém Tá Olhando é uma série que foi criada para questionar a humanidade e suas narrativas inventadas. E a melhor maneira de fazer isso é usando o humor. Assim criamos um mundo onde os Angelus (uma releitura do mito dos anjos da guarda) vivem há milénios seguindo um sistema pré-estabelecido sem nunca questioná-lo.

Usando humor ácido e inteligente, referências da cultura POP, ritmo rápido, atuações naturalistas, personagens icônicos e altamente identificáveis, pudemos levantar questões existenciais e fazer o público rir para logo em seguida se perguntar: "puxa-vida, será que eu também sou assim?"

Uli sai do sistema e começa a tentar fazer o bem por conta própria. E nem tudo acontece como ele acredita, por isso a série também questiona o próprio questionamento.

E nada na série é por acaso, nem a frase do nosso protagonista Uli "A vida não é aleatória por acaso". Ele chega para balançar esse equilíbrio do sistema e começar a pensar fora da caixinha. Incapaz se aceitar as ordens arbitrárias do chefe, decide ajudar os humanos por conta própria. Com muito bom humor, ele quebra todas as regras, mas não é punido. Será que ninguém tá olhando?

Meu trabalho como diretor sempre busca juntar o mundo pop (histórias que se comuniquem com o público) com dramaturgia profunda e de qualidade. Acredito que a dramaturgia não precisa ser 'bom e inacessível' ou 'acessível e ruim'. Existe um meio-termo. É isso que eu busco.

Nessa caminho criei Bingo, o Rei das Manhãs, o live action Turma da Mônica - Laços e agora uma série de angelus ruivos de gravata vermelha.

Inclusive, na série Ninguém Tá Olhando, coloquei dois easter eggs do Bingo. Quem pegar, pegou...

E porque não brincar com um crossover entre essa criações. O vídeo dos Angelus versus Bingo foi uma ideia que me veio à cabeça para brincarmos com personagens brasileiros usando bom humor e inteligência. Essa combinação deixa a vida melhor e mais divertida.