A Divisão: Filme sobre combate a sequestros no RJ ganha trailer
Estrelado por Silvio Guindane, Erom Cordeiro e Marcos Palmeira, o filme A Divisão narra os bastidores do trabalho dos policiais da Divisão Antissequestro (DAAS) no Rio de Janeiro, no final da década de 1990.
O filme, que estreia em janeiro de 2020, se baseia em histórias reais. Na época, a cidade vivia uma epidemia de sequestros que começou a ganhar destaque conforme pessoas ricas eram sequestradas.
A obra gira em torno do sequestro será o da filha do deputado Venâncio Couto (Dalton Vigh).
Para resolver esse caso, o Chefe de Polícia Paulo Gaspar (Bruce Gomlevsky) convoca os policiais conhecidos por seu envolvimento com a corrupção Roberta (Natalia Lage), Santiago (Erom Cordeiro) e Ramos (Thelmo Fernandes).
Porém eles terão que trabalhar com o delegado Mendonça (Silvio Guindane), conhecido por seu ódio à corrupção e também por seu comportamento extremamente violento no trato com os criminosos. O time é supervisionado pelo delegado Benício (Marcos Palmeira), encarregado do caso.
Mesmo com modos de trabalho tão diferentes, em poucos anos eles conseguem reduzir o número de sequestros no Rio de Janeiro.
"Mostrar ao público a única política de segurança pública que deu certo no Rio de Janeiro, foi uma das grandes motivações para produzir este filme", afirma o diretor José Junior.
Essa trama já havia sido narrada na série homônima que está disponível no Globoplay.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.