Famoso vestido de Jennifer Lopez vira motivo de processo na Justiça dos EUA
A atriz e cantora norte-americana Jennifer Lopez vai ficar para sempre — e deslumbrante — na memória de seus fãs com o vestido verde que usou em 2000 para a premiação do Grammy, nos Estados Unidos. O modelo de mangas longas, com decote profundo na parte da frente e nas costas, foi feito em tecido transparente pela italiana Versace. O sucesso foi tamanho que a peça acabou sendo responsável pelo surgimento do Google Images.
Em setembro de 2019, J.Lo reviveu esse momento ao desfilar para a Versace em Milão (Itália), usando um traje claramente inspirado no modelo de quase 20 anos atrás.
Agora, o famoso vestido volta ao noticiário, desta vez no centro de uma disputa judicial.
De acordo com o site TMZ, a Versace está processando a Fashion Nova, uma empresa americana de moda rápida, por copiar o vestido de Jennifer Lopez, entre outras peças.
A Versace entrou com uma ação na Justiça dos EUA por vários de seus projetos de design, mas principalmente pelo vestido do Grammy de 2000, que faz parte de uma coleção de trajes para o Dia das Bruxas.
Segundo o processo, a Fashion Nova já foi processada pelo menos oito vezes por esse tipo de crime, inclusive pela Adidas.
A Versace diz que alertou a empresa em julho de 2019, oficialmente notificando-a, mas afirma que nada mudou, o que a levou a apelar à Justiça.
A ação mira os lucros da Fashion Nova com as "réplicas" e um bloqueio de vendas futuras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.