Topo

Casarão na Avenida Paulista vai se tornar um novo espaço cultural

O imóvel que data da época dos barões do café passará por reformas - Reprodução/Google
O imóvel que data da época dos barões do café passará por reformas Imagem: Reprodução/Google

Do UOL, em São Paulo

25/11/2019 18h50

O governador João Doria (PSDB) anunciou a criação de um novo centro cultural imersivo nos moldes de um laboratório de aprendizado. O anúncio foi feito durante a viagem de Doria pela Califórnia.

Este centro cultural será inspirado no Exploratorium, um laboratório público localizado em São Francisco, nos EUA.

O espaço, que ainda não tem nome definido, terá sede no Casarão Franco de Mello, na Avenida Paulista e será financiado a partir de uma parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), por meio do SESI.

O imóvel que data da época dos barões do café passará por reformas que preservem suas características, mas que proporcione uma boa experiência para os visitantes. Contudo, o governo não revelou uma previsão de data para a inauguração do novo centro cultural.

"A avenida Paulista ganha mais um espaço cultural interativo, com as características do Exploratorium em São Francisco", destacou Doria. Ele ainda lembrou que serão, agora, cinco centros de cultura na avenida mais famosa do Estado.

Vale lembrar que, segundo o Mapa da Desigualdade 2019, elaborado pela Rede Nossa São Paulo, apenas na capital paulista 23 distritos não possuem nenhum equipamento público de cultura.