Saturday Night Live faz paródia do processo de impeachment de Trump
Os humoristas Alec Baldwin e Will Ferrell fizeram uma paródia dos depoimentos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do embaixador Gordon Sondland no "Saturday Night Live" (SNL) de ontem.
A esquete mirou o processo de impeachment de Trump. Sondland, embaixador dos EUA na União Europeia, prestou depoimento na quarta-feira afirmando ter pressionado a Ucrânia — por ordem do presidente — para realizar investigações contra o democrata Joe Biden e seu filho Hunter. A oitiva é tida como uma das mais comprometedoras contra o republicano.
Baldwin, acostumado a parodiar Trump, fez o papel do presidente. Já Ferrell atuou como Sondland.
"Anotei coisas sobre esse depoimento que comprovam minha inocência e usou a maior e mais rápida caneta preta de marca-texto que consegui encontrar", disse o Trump de Baldwin em referência a anotações feitas pelo presidente ao longo das oitivas.
"Adoro marca-texto preta, aliás. Sei que a maioria das pessoas usa canetas finas, mas elas têm cheiro de alcaçuz", zombou o ator.
Ao ler as anotações, Baldwin diz ter escrito sobre alguns dos telefonemas que ele — Trump — e Sondland tiveram.
"Somos eu e o embaixador Sondland conversando. Ele me pergunta: 'o que você quer?' E eu respondo, 'duas tortas grandes, com fatias extras de queijo e molho adicional", continua. "Não, espere, espere, espere. Essa é uma ligação diferente".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.