Morre o cineasta Fábio Barreto, diretor de "Lula, o filho do Brasil"
O cineasta Fábio Barreto, 62, morreu nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. Em coma desde 2009, quando sofreu um grave acidente de carro, o diretor de "Lula, o filho do Brasil" estava internado no Hospital Samaritano, na zona sul da capital fluminense.
Barreto deixa quatro filhos, Julia, João, Lucas e Mariana, além do pai Luiz Carlos Barreto e da mãe Lucy Barreto.
Ao todo, o cineasta dirigiu 13 filmes. Um deles, "O quatrilho" (1995), que conta a história de dois casais de imigrantes italianos que dividem a mesma casa em uma comunidade no Rio Grande do Sul, chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O último filme dirigido por Barreto foi justamente "Lula, o filho do Brasil" (2009). O longa, baseado no livro homônimo de Denise Paraná, reconta a infância do ex-presidente, sua relação com a mãe e o passado como sindicalista.
No Twitter, o escritor e roteirista Walcyr Carrasco lamentou a morte do cineasta. "Fica aqui meu abraço forte e sentimentos à família", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.