Topo

Diretor fará novo Massacre da Serra Elétrica e "O Iluminado na Casa Branca"

O Massacre da Serra Elétrica - Divulgação
O Massacre da Serra Elétrica Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 15h55

Resumo da notícia

  • O diretor Fede Alvarez, conhecido por A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas, tem dois novos projetos
  • O primeiro é descrito como "O Iluminado na Casa Branca", em referência ao clássico de Stanley Kubrick e Stephen King
  • Já o segundo é um reboot de O Massacre da Serra Elétrica, franquia iniciada nos anos 1970
  • Os filmes ainda não têm data de estreia definida

Fede Alvarez, o cineasta responsável por filmes como A Morte do Demônio (2013) e O Homem nas Trevas (2016), está preparando dois novos longas que com certeza vão dar o que falar.

O primeiro é descrito apenas como "O Iluminado na Casa Branca", em referência ao longa de 1980 de Stanley Kubrick (que por sua vez foi inspirado pelo livro de Stephen King) sobre um homem que enlouquece durante férias de família em um hotel isolado do mundo.

Segundo o The Hollywood Reporter, o filme é o primeiro na fila da produtora Bad Hombre, que foi fundada por Alvarez e seu parceiro criativo Rodolfo Sayagues. A companhia recentemente assinou um contrato de distribuição com a Legendary Pictures.

Outro projeto da empresa será um reboot de O Massacre da Serra Elétrica. Alvarez chamou o estreante Chris Thomas Devlin para escrever a retomada da franquia, iniciada com o clássico cult de Tobe Hooper lançado em 1974.

Na trama de O Massacre da Serra Elétrica, acompanhávamos um grupo de adolescentes que, durante viagem, topava com uma aterrorizante família de canibais. A mitologia de Leatherface e cia. foi expandida em várias continuações, spin-offs e remakes desde então.