Topo

Filmes e séries


Clientes da Disney+ têm dados roubados por hackers; empresa nega

Disney apresentou nova plataforma em evento nos EUA - The Walt Disney Company/Image Group LA via Getty Images
Disney apresentou nova plataforma em evento nos EUA Imagem: The Walt Disney Company/Image Group LA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/11/2019 11h40

A plataforma de streaming Disney+, que foi lançada pela empresa na última terça-feira (12), já está virando dor de cabeça para seus usuários.

Uma investigação feita pelo site "Zdnet" aponta que hackers roubaram milhares de dados dos clientes do serviço e eles estão sendo vendidos na deep web. Em investigação feita pela BBC, a reportagem constatou que as contas estão sendo vendidas por US$ 3.

Segundo reportagem do "Deadline", diversos clientes foram afetados pelo roubo de dados e precisaram aguardar por horas até que suas contas fossem recuperadas pela empresa, mas sem uma solução efetiva quanto aos dados roubados.

Analistas de dados ouvidos pela reportagem apontam que os hackers exploraram contas cujos donos utilizam as mesmas senhas em diversos sites. A plataforma de streaming da Disney não possui autenticação em dois fatores para aumentar a segurança dos usuários.

Procurada pela reportagem, a Disney explicou que leva a privacidade e a segurança de seus usuários "muito a sério" e que não havia nenhuma indicação de falha de segurança no Disney+. A empresa ainda explicou que bloqueia contas cujas atividades sejam consideradas suspeitas.

Filmes e séries