Topo

Baba, maior sucesso de Kelly Key, vai ganhar nova versão

Kelly Key - Reprodução/Instagram/@oficialkellykey
Kelly Key Imagem: Reprodução/Instagram/@oficialkellykey

Carol Martins

Colaboração para o UOL

16/11/2019 04h00

De volta ao cenário musical após cinco anos afastada, Kelly Key surge com a mesma intenção de quando apareceu como uma das pioneiras do pop feminino brasileiro dos anos 2000: reunir mulheres que tenham voz. "Dentro desse movimento as meninas mandam. Estamos no poder. Sempre que pudermos enaltecer as mulheres é importante e fundamental", disse ela na estreia da turnê Aumenta o Som, que aconteceu quinta-feira (14), na festa Chá da Alice, na Audio Club, em São Paulo.

Kelly trabalha o mais recente EP Do Jeito Delas, com quatro faixas e participações de Cynthia Luz, Pocah e Preta Gil em três releituras de hits da loira: É Ou Não Pra Chorar (Por Causa de Você), Pegue e Puxe e Só Quero Ficar. Baba, o maior sucesso da cantora, não ficará de fora. Em breve mais dois álbuns serão lançados para completar a nova turnê.

"Será por etapa. Meu trabalho anterior chamava Do Meu Jeito e trouxe essa brincadeira do nome (Do Jeito Delas). Mas cada regravação tem uma característica da convidada. Assim serão com as próximas também", disse ela, sem revelar os nomes.

Kelly ainda falou estar aberta para feats internacionais, mas não pretende lançar carreira fora do país. "Nunca pensei e parece ser uma coisa natural com as redes sociais que te dá visibilidade para o mundo. Mas não pretendo. Meu trabalho já é entregue para outros países e não tem como fazer um focado lá fora".

Outra canção da artista que deve entrar no repertório do projeto será Cachorrinho, inspirada em uma relação abusiva do passado. A ex-parceira do cantor Latino falou o que carrega da experiência até hoje. "Maturidade, força e coragem. Coisa que gostaria que todas as mulheres que passaram por isso trouxessem para a vida".