Topo

Tiros, sangue e zoação: Sônia Abrão inspira paródia do Porta; veja bastidor

Taís Vilela e Carolina Farias

Do UOL, no Rio

14/11/2019 12h00

Resumo da notícia

  • UOL acompanhou gravação do Porta dos Fundos no Rio
  • Esquete mostra programa de TV em que a apresentadora tenta noticiar tragédias
  • Thati Lopes mostrou preparativos com sangue falso à base de açúcar

Baleada, a moça do merchan vivida por Thati Lopes recebeu uma boa dose de sangue falso feito à base de açúcar. Já o ator Joel Vieira, na pele de uma apresentadora de TV inspirada em Sônia Abrão, exibia animado seus seios de espuma. O UOL acompanhou os bastidores da gravação do vídeo Notícia Triste do Porta dos Fundos que foi ao ar hoje (veja acima a reportagem).

Thati e Joel são os cicerones dos internautas do UOL. Mesmo com sinusite, a atriz encarnou o papel que envolveu inúmeras quedas no chão após ser baleada em cena. A gravação, que durou cerca de três horas, ocorreu em agosto em estúdio do YouTube Space, na região portuária do Rio.

A paródia mostra um programa de TV em que a apresentadora tenta a todo custo noticiar alguma tragédia. No entanto, ela é frustrada com os desfechos.

Thati Lopes e Joel Vieira em gravação do Porta dos Fundos - UOL - UOL
Thati Lopes e Joel Vieira em gravação do Porta dos Fundos
Imagem: UOL

Com sete anos de existência, o Porta do Fundos se mantém no gosto do público. Em um evento para agências de publicidade em julho, os cinco sócios do Porta dos Fundos —Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Tabet, João Vicente e Ian SBF— apresentaram números de crescimento do canal da trupe no Youtube e de suas redes sociais.

De 2017 para 2018, houve um aumento de 71% no número de inscritos no canal e 17% em views e watchtime. No Instagram, o crescimento de seguidores foi de 200% e de comentários, 230%.

"Nós sabemos os reveses que o mundo publicitário teve nesses dois últimos anos. Foram tempos de grande adaptação para o mercado publicitário, para entender quem eles deveriam atingir, quem faz sentido com a marca, e aí eu acredito que foi muito bom pra gente, pois mesmo com os problemas que tivemos neste período, continuamos fortes e crescendo. Isso mostra o que a gente tem realmente a oferecer aos clientes. Nunca foram só visualizações", afirmou Ian SBF.

Nos últimos sete anos, o primeiro trimestre de 2019 foi o melhor para o Porta. "Mantivemos média de 1 milhão de views em 24 horas. Não só a novidade permanece, mas também com o público que vai chegando. As pessoas continuam descobrindo vídeos antigos", ressaltou Fábio Porchat.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.