The Mandalorian traz uma revelação enorme para o universo Star Wars
The Mandalorian, a aguardada série do universo Star Wars, estreou hoje no Disney+ com uma grande surpresa ao fim de seu primeiro episódio. Se você tem certeza de que quer saber, continue a rolar para baixo. Mas se quiser fugir dos spoilers, pare por aqui.
Ainda com a gente?
Então aqui vai: Ao fim de um episódio de quase 40 minutos, a série revela a existência de um bebê Yoda - ou, para ser mais exata, um bebê da mesma espécie do mestre jedi.
A criaturinha verde era a missão do personagem-título, um caçador de recompensas interpretado por Pedro Pascal (o Oberyn de Game of Thrones, que você vai reconhecer só pela voz, já que ele não tira o capacete ao longo do capítulo).
O protagonista havia sido incumbido de capturar o ser por um cliente (vivido por Werner Herzog) que não teve seu nome revelado, mas parece ter laços com o Império, já que sua segurança é feita por stormtroopers. The Mandalorian, vale notar, está situada entre o fim do Império e a ascensão da Primeira Ordem - ou seja, entre os eventos de O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.
Ao chegar em seu alvo, o mandaloriano se surpreende, já que havia sido informado que ele teria 50 anos. O droid que o acompanha, no entanto, nota que as espécies podem envelhecer em ritmos diferentes. E a de Yoda tem uma vida bem longa, visto que ele viveu quase 900 anos.
A espécie do mestre jedi, aliás, é um dos grandes mistérios de Star Wars, já que George Lucas nunca deu detalhes sobre suas origens. A existência de uma criatura como Yoda, logo, pode ter impactos a longo prazo no resto do universo expandido - e poderia se ver refletida, inclusive, em A Ascensão Skywalker, que estreia em dezembro.
Agora, teremos que esperar para ver qual será o papel do "bebê Yoda" dentro de The Mandalorian. O segundo episódio será disponibilizado já na sexta, com os próximos seguindo semanalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.