Topo

Popload 2019: o que você pode e não pode levar ao festival

A cantora americana Patti Smith - WireImage
A cantora americana Patti Smith Imagem: WireImage

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 04h00

Com atrações como Patti Smith, Cansei de Ser Sexy e Raconteurs, o Popload Festival 2019 acontece no dia 15 de novembro e promete mais de 12h de música. E como todo festival, há uma série de itens permitidos e proibidos. Veja a lista do que pode e o que não pode ser levado antes de rumar para o Memorial da América Latina: ninguém merece ser barrado em um festival de música.

O que pode levar ao Popload Festival

Além de documento de identificação com foto e a pulseira cashless, que faz as vezes de ingresso e é usada para adquirir produtos do festival, é permitida a entrada com bolsas pequenas, ecobags, mochilas e pochetes, bonés, cangas e capa de chuva. A produção orienta os frequentadores a levarem apenas o essencial para evitar filas durante a revista. O festival não disponibiliza guarda-volumes.

Leve sua comida e sua água

Cada pessoa poderá levar até três unidades de produtos industrializados e originalmente lacrados para consumo individual. Não será permitida a entrada com qualquer outro produto alimentício fora do padrão especificado.

A única bebida permitida é água. Cada um pode portar três garrafas plásticas de até 300ml devidamente lacradas. Não será permitida a entrada com qualquer outra bebida ou quantidades diferentes do padrão especificado.

O que não pode levar

Objetos volumosos como escadas, bancos, cadeiras dobráveis, caixas, recipientes de papelão, sacolas, bolsas e mochilas grandes. A produção avisa que objetos maiores do que 25cm x 25cm x 25cm serão barrados. Máquinas fotográficas profissionais, bastão de selfie, drones também estão proibidos.

Ainda estão vetados correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos (tesouras, cortador de unha, alicate), armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas, guarda-chuva, livros, jornais, revistas e faixas, capacetes de motos e similares, laser pointers, tablets e notebooks, remédios (exceto se acompanhado de prescrição médica e que serão armazenados e administrados no posto médico durante o evento), balões, malabares, bandeiras com mastro e papel em rolo de qualquer espécie.

A organização do evento também poderá barrar qualquer objeto considerando perigoso a seus exclusivos critérios.

POPLOAD FESTIVAL 2019

Com shows de Patti Smith, The Raconteurs, Hot Chip, Tove Lo, Cansei de Ser Sexy, Little Simz, Khruangbin, Boy Pablo, Luedji Luna e o bloco Ilê Aiyê
Quando: 15 de novembro
Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo)
Horários: Abertura dos portões às 10h; início dos shows às 10h45
Ingressos: pista R$ 580 (inteira), pista premium R$ 800 (inteira)
Onde comprar: www.ticketload.com e bilheteria do Unimed Hall