Topo

Edgar vira peixe do Glub Glub em aceno à ecologia no clipe de Líquida

Edgar aparece como peixinho de Glub Glub no videoclipe de Líquida - Reprodução/YouTube
Edgar aparece como peixinho de Glub Glub no videoclipe de Líquida Imagem: Reprodução/YouTube

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 15h01

Edgar já se definiu como um "rapper alienígena multicolorido" e agora ganha forma de peixe, igual aos personagens do programa Glub Glub, que fez sucesso na TV Cultura, nos anos 1990. O artista multiplataformas lança hoje, com exclusividade no UOL, o clipe de Líquida, em que faz mais um aceno à ecologia e sustentabilidade, temas que trata em suas letras e figurinos.

Líquida é a música que abre o disco Ultrassom, lançado em 2018, com beats de Pupillo (Nação Zumbi). Depois de lançar clipes para Felizes Eram os Golfinhos, Plástico, O Amor Está Preso e Print, a semelhança com os peixinhos da televisão não acontece por acaso no novo trabalho em vídeo.

"Eu acordava de manhã quando era criança assitia à TV e tinha desenhos, como o Glub Glub com questões ambientais. Mas hoje em dia não conseguimos nem usar os seres da natureza pra conscientizar as pessoas, porque estamos acelerando o processo de extinção e destruição dos hábitats em que esses seres vivem", afirma Edgar.

Edgar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"É um clipe pras crianças nascidas em 2017 com informações da nossa atualidade, como objetos domiciliares, sacos de lixo e latas de óleo com símbolo de produto tóxico. Eles vão caindo atrás do personagem aquático que vai cantando e tentando entreter os telespectadores que assistem sua vida líquida, enquanto os problemas continuam acontecendo atrás do personagem", explica Edgar.

Edgar tem um estilo muito característico de escrever suas letras, com uma pegada futurista para discutir temas do presente. Entre eles, o meio ambiente é um dos assuntos mais fortes.

"Tenho a preocupação que o impacto ambiental seja o menor possível em todas as minhas produções. Alimento essa preocupação com o planeta em que vivo, respeitando as diferenças entre os seres humanos e propondo as conexões, através das coisas que temos em comum. Esse é o poder da música: compartilhar e conscientizar", afirma Edgar.

O artista foi anunciado como uma das atrações do Lollapalooza 2020, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e já trabalha no sucessor de Ultrassom. O próximo disco deve se chamar Ultraleve e está previsto para sair ano que vem.

Glub glub Clip de qual música ? Galaxysea Beauty @suabreup Foto @andreoliveira.cebola

Uma publicação compartilhada por EDGAR (@novissimoedgar) em