Topo

"Se continuar ganhando e perdendo peso, vou morrer", diz Bale sobre papeis

À esquerda, ator Christian Bale em cena no filme O Operário (2004). À direita, em Batman Begins (2005) - Divulgação
À esquerda, ator Christian Bale em cena no filme O Operário (2004). À direita, em Batman Begins (2005) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 15h55

O ator britânico Christian Bale, conhecido por seu trabalho em vários filmes, entre eles Batman, já passou por uma série de transformações físicas para encarnar seus personagens. Atualmente com 45 anos, Bale falou em entrevista, segundo o site Men's Health, que pode morrer, se continuar se entregando aos desafios de estar constantemente ganhando e perdendo peso.

Integrante do elenco de Ford x Ferrari, Bale afirmou ao canal E! News, durante a estreia de seu novo trabalho, que a idade faz parte do motivo pelo qual ele desistiu de suas fortes transformações corporais. "Tornei-me um pouco mais chato agora, porque sou mais velho, e sinto que, se continuar fazendo o que fiz no passado, vou morrer. Então, prefiro não morrer", Bale disse com uma risada.

Christian Bale em "Ford v. Ferrari" - Divulgação/EW - Divulgação/EW
Christian Bale em cena de Ford x Ferrari
Imagem: Divulgação/EW

Por seu papel em Psicopata Americano, lançado em 2000, Bale ficou magro e musculoso com uma dieta que ele chamou de a mais restritiva de sua carreira.

Para o thriller psicológico de 2004 O Operário, Bale teria perdido 27 quilos, baixando seu peso corporal para 54 quilos. O ator se mantinha apenas com "água, uma maçã e uma xícara de café por dia".

Christian Bale em cena de "Psicopata Americano" - Divulgação - Divulgação
Christian Bale em cena de Psicopata Americano
Imagem: Divulgação

Bale interpretou Batman em todos os três filmes de Christopher Nolan, em 2005, 2008 e 2012. Para interpretar o herói, ganhou peso e músculos.

Em O Vencedor, de 2010, Bale interpretou um boxeador que acabou dependente de drogas, e novamente perdeu uma quantidade considerável de peso. Esse papel lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Trapaça, de 2013, viu Bale ganhar incríveis 19 quilos. "Eu comi muitos donuts, um monte de hambúrgueres com queijo e tudo aquilo que pude ter ao alcance das mãos. Eu literalmente comi qualquer coisa que surgisse no meu caminho", disse ele ao site da People após as filmagens.

Christian Bale está irreconhecível com Dick Cheney no filme "Vice" - Divulgação - Divulgação
Christian Bale em cena do filme Vice
Imagem: Divulgação

"Eu tinha cerca de 83 quilos e passei para 103. Ainda estou trabalhando nisso".

Uma das transformações mais chocantes de Bale ocorreu no ano passado, com Vice. Bale raspou a cabeça, tingiu as sobrancelhas e ganhou 18 quilos para interpretar o ex-vice-presidente dos EUA Dick Cheney. Como relata o site da Vanity Fair, ele também se concentrou em "exercícios especiais que engrossariam seu pescoço".