Topo

Filmes e séries


The End of the F***ing World: O que relembrar antes da 2ª temporada

Pôster da segunda temporada de The End of the F***ing World - Reprodução/Twitter
Pôster da segunda temporada de The End of the F***ing World Imagem: Reprodução/Twitter

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 04h00

The End of the F***ing World volta à Netflix hoje, quase dois anos depois de se tornar uma sensação com as desventuras de James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), dois desajustados em uma jornada improvável.

A primeira temporada deixou todos nós pedindo mais depois de um gancho daqueles: o barulho de um tiro e uma tela preta, que não deixava claro o que aconteceu. Agora, pelo que parece, o mistério finalmente vai acabar.

Para você se preparar, fizemos um guia com tudo o que você precisa saber para assistir à nova temporada.

O que aconteceu mesmo?

Solitário, James acreditava piamente ser um psicopata. Fantasiando em matar uma pessoa, ele achou ter encontrado a vítima perfeita em Alyssa, uma estudante rebelde, ignorada pela mãe e pelo padrasto. Os dois resolveram fugir de casa e embarcaram em uma jornada errática, que fez os dois se aproximarem.

Mas como acabou a primeira temporada?

James e Alyssa acabaram se tornando procurados pela polícia por conta do assassinato de Clive Koch, um autor que tentou estuprar Alyssa em sua casa. O pai de Alyssa, Leslie, denunciou a localização dos dois às autoridades. Com os dois encurralados, James tomou uma arma das mãos de Alyssa, derrubou a garota e saiu correndo, tentando assumir a culpa por tudo o que havia acontecido. A temporada terminou com o barulho de um tiro e uma tela preta, deixando em dúvida o destino de James.

James morreu?

Ainda não sabemos. Ele quase não apareceu nos trailers nem no material promocional da série, à exceção de uma rápida cena em que aparece ensanguentado, mas respirando, o que deixou uma dúvida no ar. O pôster da segunda temporada, porém, mostra Alyssa ao lado de uma urna. Será que ela guardaria as cinzas de James? Mistério.

E o que os trailers nos contaram?

Muito pouco. Eles trazem Alyssa vestida de noiva, mas nunca vemos quem seria seu noivo. Quem também aparece é Bonnie, uma nova personagem que será interpretada por Naomi Ackie, de Star Wars - A Ascensão Skywalker.

Quantos episódios terá a segunda temporada?

Ela terá oito, assim como a primeira da série. Charlie Covel retornará como roteirista da segunda temporada. The End of the F***ing World é inspirada na HQ de mesmo nome, criada por Charles Forsman.

Filmes e séries