Justiça condena MC Kauan por tráfico de drogas; defesa vai recorrer
Kauan Mariz de Oliveira, conhecido como MC Kauan, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas. A decisão em segunda instância foi da 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A defesa do funkeiro alega que ele é inocente.
O MC, destaque do funk ostentação, havia sido absolvido da acusação em primeira instância, em 2018. O Ministério Público entrou com recurso e um novo julgamento foi marcado.
Marcelo Cruz, advogado de Kauan, diz que a condenação foi por 2 votos a 1. Agora, a defesa tem 10 dias para entrar com um recurso pedindo a revisão da decisão.
"Um dos desembargadores votou pelo não reconhecimento da acusação de tráfico de drogas. Com isso, vamos entrar com um recurso, o que anula o mandado de prisão", afirmou o advogado.
Kauan foi preso em flagrante por portar cocaína em janeiro de 2014 em São Vicente, litoral de São Paulo. A polícia estava em um patrulhamento de rotina quando viu o músico em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos PMs, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi capturado.
Durante a fuga, o funkeiro largou uma sacola plástica e um celular na areia da praia. Dentro da sacola, havia 19 pacotes de um pó similar a cocaína e 22 frascos de uma substância denominada "loló". Com ele ainda foi encontrado uma chave de uma Chrysler 300. Durante a ação, o celular, as drogas, o carro e R$ 806,60 foram apreendidos.
Kauan deixou a prisão dois dias depois e retomou a agenda de shows. "Ele está tranquilo, otimista. Sabe que é inocente", declarou o advogado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.