Topo

"Doutor Sono": Autor de O Iluminado, Stephen King aprova sequência do filme

O Iluminado é revisitado em trailer legendado final de Doutor Sono - false
O Iluminado é revisitado em trailer legendado final de Doutor Sono

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 16h04

Autor do romance de horror que foi adaptado para o cinema e gerou o sucesso "O Iluminado", Stephen King declarou que está gostando da sequência da obra que ganhou o nome de "Doutor Sono". O escrito americano se manifestou pelo Twitter e elogiou o diretor.

"Mike Flanagan é um diretor talentoso, mas ele é também um excelente contador de histórias. O filme é coisa boa. Você vai gostar se gostou, de 'O Iluminado', mas você também vai gostar se gostou de 'Um Sonho de Liberdade'", escreveu Stephen King.

O comentário a respeito da sequência é mais representativo Stephen King não gostou de O Iluminado. O filme é considerado um clássico e rendeu muitos elogios ao diretor Stanley Kubrick. Jack Nicholson teve a atuação muito elogiada.

Doutor Sono tem previsão de lançamento no Brasil em 7 de novembro. O filho gira em torno do filho do maníaco Jack Torrance, personagem principal de O Iluminado e interpretado por Jack Nicholson.

O personagem está na casa dos 40 anos e luta para encontrar a paz, mas ainda sofre com os traumas do passado. Ele conhece uma jovem extrassensorial e o encontro da dupla se dá em meio a vários acontecimentos bizarros e cercados de medo e aspectos sobrenatural.