Topo

Trailer de "Belgravia" mostra semelhanças com "Downton Abbey"

Epix apresenta trailer de sua nova série, "Belgravia" - Reprodução/Instagram
Epix apresenta trailer de sua nova série, "Belgravia" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 12h09

A nova série da Epix, "Belgravia", será lançada em 2020, mas os interessados já podem acompanhar o trailer. Adaptação de um romance de Julian Fellowes, com o mesmo nome, a série tem os mesmos produtores executivos de "Downton Abbey": Fellowes, Gareth Neame, Nigel Marchant e Liz Trubridge. As informações são do site The Wrap.

Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, "Belgravia" tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

Passados 25 anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes e ficarão cada vez mais enredadas em uma teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

O trailer foi divulgado hoje pelo Instagram.

"O passado vai mudar tudo. Mergulhe nos segredos e escândalos da alta sociedade de Londres no século 19".

Questionada sobre as semelhanças entre as duas séries (cenário e trilha sonora, por exemplo), a Epix respondeu que, além da equipe de produção, uma não tem nada a ver com a outra.

O elenco inclui Tom Wilkinson, Tamsin Greig, Philip Glenister, Harriet Walter, Alice Eve, Tara Fitzgerald, Ella Purnell, Richard Goulding, James Fleet, James Fleet, Adam James, Paul Ritter e Saskia Reeves.

John Alexander dirigirá todos os episódios com a produção de Colin Wratten.