Milton Nascimento acusa deputado de uso indevido de "Coração de Estudante"
O cantor Milton Nascimento divulgou hoje (21), no Facebook, uma nota de repúdio contra o deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). O artista acusa o político de usar indevidamente a música Coração Estudante em uma propaganda institucional.
"Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado", diz a nota.
A música foi composta por Milton em parceira com Wagner Tiso. No comunicado, o cantor se diz surpreso com "extrema usurpação" da obra e promete tomar as medidas cabíveis contra o Coronel Henrique.
"E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de "pessoas de bem" como o tal coronel que tanto falam de "roubo" e "corrupção" em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso", continuou.
Veja o comunicado:
Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de "pessoas de bem" como o tal coronel que tanto falam de "roubo" e "corrupção" em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.