Topo

Novo Star Wars será "final coerente" para os 9 filmes da saga, diz diretor

J.J. Abrams - Getty Images
J.J. Abrams Imagem: Getty Images

Do UOL

18/10/2019 12h04

A dois meses da estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, os fãs estão cheios de expectativa pelo final da saga, que encerrará com 9 filmes. Para deixar a ansiedade ainda maior, o diretor e co-autor do longa-metragem, J.J. Abrams, prometeu um "final coerente" com a trajetória dos personagens.

"Trata-se de encerrar esse assunto de uma maneira emocional, significativa e também satisfatória para responder ao maior número possível de perguntas", disse à Entertainment Weekly. "Então, se daqui a alguns anos alguém assistir a esses filmes, todos os nove, estará assistindo a uma história o mais coesa possível".

Na mesma ocasião, Abrams deixou claro que este será realmente o fim da saga, que começou com seis filmes lançados a partir de 1977 e ganhou mais duas sequências produzidas pela Disney em 2015 e em 2017.

"[Durante a produção] tínhamos muita consciência de que este é o fim da trilogia e ele precisa satisfazer. Entramos nessa jornada sabendo que tem que ser um fim. Nós não estamos brincando", cravou.

A Ascenção Skywalker terá histórias de Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac), Rose Tico (Kelly Marie Tran), Kylo Ren (Adam Driver), General Hux (Domhnall Gleeson), Chewbacca (Joonas Suotamo), Maz Kanata (Lupita Nyong'o), Luke Skywalker (Mark Hamill), Lando Calrissian (Billy Dee Williams) e Leia Organa (Carrie Fisher) com mais uma participação póstuma.

O filme entra em exibição em 19 de dezembro.