Topo

Netflix: Sintonia tem segunda melhor estreia para uma série no Brasil

Kondzilla com o trio de protagonistas de Sintonia: os atores Bruna Mascarenhas, Jottapê e Christian Malheiros Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

16/10/2019 18h17

Sintonia, a série da Netflix sobre três adolescentes da periferia de São Paulo, realmente encontrou seu lugar entre o público brasileiro. A empresa revelou hoje que a produção registrou a segunda melhor audiência para uma temporada de estreia no Brasil. A primeira colocada não teve seu nome revelado, já que a Netflix é notoriamente seletiva quanto aos números que divulga.

A informação sobre Sintonia foi revelada pela companhia em um relatório divulgado hoje aos seus investidores. A série, produzida e dirigida por Kondzilla, estreou no dia 9 de agosto e foi citada como um dos destaques da Netflix no terceiro trimestre, ao lado de produções como Stranger Things e La Casa de Papel (sobre as quais vamos falar mais abaixo).

Sintonia, aliás, já havia atingido números altos antes. O primeiro episódio da série, divulgado no YouTube, teve mais de cem mil visualizações em menos de três horas.

O recorde de Stranger Things

A Netflix ainda mostrou todo o poder de Stranger Things. A terceira temporada da série, que estreou em julho, já se tornou a mais assistida da plataforma, tendo sido vista por 64 milhões de lares em apenas 4 semanas.

A quarta temporada da produção dos irmãos Duffer já foi confirmada, mas ainda não tem previsão de estreia.

La Casa de Papel

A aguardada terceira parte de La Casa de Papel também foi bem recebida pelos espectadores. Segundo a Netflix, a série espanhola se tornou a série mais assistida entre os países que não têm o inglês como língua principal. A temporada foi vista por 44 milhões de lares nas quatro semanas seguintes ao seu lançamento.

Dentre esses lares, vale mencionar, 34 milhões assistiram à temporada nos sete dias seguintes à estreia — como a Netflix revelou ao UOL em primeira mão na época.

A quarta parte da série deve chegar ao serviço em janeiro de 2020.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Netflix: Sintonia tem segunda melhor estreia para uma série no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade