Topo

Música


Cantora Lizzo volta a ser acusada de plágio em faixa "Truth Hurts"

A cantora norte-americana Lizzo (FOTO: Reprodução) - A cantora norte-americana Lizzo (FOTO: Reprodução)
A cantora norte-americana Lizzo (FOTO: Reprodução) Imagem: A cantora norte-americana Lizzo (FOTO: Reprodução)

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 21h45

Nesta terça-feira, a cantora norte-americana Lizzo se viu em meio a uma nova acusação de plágio. A faixa em questão é, mais uma vez, "Truth Hurts" ("A verdade machuca"), que, segundo o escritor e produtor Justin raisen, possui elementos de uma música escrita pelos dois ainda em 2017 e que levava o nome de "Healthy" ("Saudável").

Raisen manifestou sua insatisfação por meio de um vídeo publicado em seu perfil de Instagram, no qual compara as duas faixas. Sua principal acusação diz respeito a um trecho específico da letra, que diz "Acabei de fazer um teste de DNA e sou 100% daquela vadia".

O vídeo ainda mostra Justin e Lizzo trabalhando juntos na composição de "Healthy", a qual, de acordo com o produtor, também teria plagiado outros elementos da faixa original.

"Nunca fomos contactados para receber os créditos pelo uso de partes de 'Healthy' (melodia, letra e acordes) que aparecem em 'Truth Hurts'", escreveu, indicando que o conflito já se arrasta desde 2017.

Esta é a segunda acusação de plágio com alvo nesta faixa de Lizzo, que foi lançada ainda neste ano. Por coincidência, a primeira acusação também teve como foco o trecho citado anteriormente. A responsável foi a britânica e também cantora Mina Lioness, que disse ter twittado a frase um ano antes do lançamento da música. A norte-americana negou, afirmando nunca ter visto a publicação.

Música