Nelson Motta revela que fuma maconha todos os dias há 55 anos
O produtor e crítico musical Nelson Motta confessou ser usuário constante de maconha há 55 anos. Ele fez a revelação em uma entrevista ao jornal O Globo.
"Tenho uma memória incrível, não sei por quê. Fumo maconha todos os dias, há 55 anos. Talvez seja por ter começado tarde, ali com uns 20 anos", contou.
Prestes a completar 75 anos, ele revelou que está trabalhando em um novo livro. Desta vez, ao invés de narrar a vida de outros, Nelson irá contar sua própria história.
A obra será contada em terceira pessoa, abordando a história de um jovem "sortudo", que é como ele se define.
Segundo o autor, ele também deve incluir uma dose de ficção, já que seu objetivo não é ser fiel e, sim, "entreter" seu público.
Além disso, Nelson também revelou que está trabalhando em um documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim, com cenas inéditas que foram restauradas.
O crítico também pretende colocar no ar uma nova versão do musical que criou para homenagear Tim Maia. Todos esses projetos devem acontecer no ano que vem.
Envelhecer sem nostalgia
Nelson revelou que o segredo de sua vitalidade é ignorar a nostalgia. "Tenho horror disso. O meu tempo é hoje. Uma das coisas que mais envelhecem é a nostalgia", garantiu.
Ao falar de amigos que já morreram, como João Gilberto e André Midani, ele fez questão de ressaltar que, apesar da perda, sentia-se feliz de ter tido a "sorte" de conviver com essas pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.