Topo

Robert De Niro sobre Donald Trump: "Mal posso esperar para vê-lo na cadeia"

O ator Robert de Niro fala no Tony Awards - Lucas Jackson/Reuters
O ator Robert de Niro fala no Tony Awards Imagem: Lucas Jackson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 14h33

Robert De Niro voltou a criticar duramente o presidente dos EUA, Donald Trump, durante a pré-estreia do filme O Irlandês, de Martin Scorsese, em Londres (Reino Unido). O ator falou ao The Guardian que "mal pode esperar" para ver o presidente na cadeia.

"Eu não quero que ele morra, quero que seja preso", enfatizou. Trump está passando por um inquérito que pode resultar em seu impeachment, e recentemente dois assessores de seu advogado pessoal, Rudolph Giuliani, foram presos em Nova York.

"Nós temos um problema real e imediato com este presidente, que está agindo como um gângster, e acha que pode fazer o que bem entender... E, se ele se safar, o problema não é só nosso, é de todo mundo", comentou De Niro.

"A ousadia das pessoas ao redor dele que ficam inventando desculpas, os republicanos, é impressionante. Precisamos fazer algo sobre isso", completou.

De Niro ainda caracterizou os conflitos de Trump com a grande mídia como "um ressentimento [que ele sente] das pessoas que estão escrevendo sobre o óbvio".

"Eles [Trump e seus aliados] não podem se safar com o que estão fazendo, estão praticando bullying contra pessoas que têm bom senso, pessoas que estão vendo o que está acontecendo com o nosso mundo, com o nosso país. Eles não podem fazer isso. É uma vergonha", finalizou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que fora informado nesta matéria, Rudolph Giuliani, advogado pessoal de Donald Trump, não foi preso. Dois assessores do advogado foram presos. A informação foi corrigida.