Topo

Mindy Kaling acusa Emmy de tentar excluir seu nome de premiação

Mindy Kaling - Reprodução/Instagram
Mindy Kaling Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 12h09

Atriz e produtora, entre outras atribuições, na série The Office, Mindy Kaling acusou a organização do Emmy de tentar excluir seu nome da lista de produtores nomeados ao prêmio há alguns anos.

Em entrevista publicada ontem pela Elle, Kaling, que deu vida a Kelly Kapoor, disse que os organizadores a humilharam e que ela foi a única pessoa da equipe que precisou justificar seu papel para que fosse incluída na nomeação.

"Eles me fizeram preencher um formulário e escrever um documento sobre minhas contribuições como escritora e produtora", afirmou. "Eu tive que pegar cartas de todos os produtores homens e brancos dizendo que eu fiz parte."

Em um comunicado enviado ao jornal LA Times, a Academia disse que "todo produtor e escritor precisou justificar os créditos na produção".

Só que a versão dos organizadores não agradou Kailing, que reforçou sua indignação com o que aconteceu.

"Respeitosamente, o comunicado da Academia não faz qualquer sentido", replicou. "Eu fui excluída. Existem outros profissionais que não foram cortados da lista. Só meu nome foi excluído, a pessoa mais júnior, mulher e de cor."

De acordo com a atriz, o nome dela foi incluído graças a ajuda de outros profissionais da série.