Topo

Bacurau será exibido de graça hoje em cinemas de SP; saiba como assistir

Sônia Braga em cena do filme pernambucano "Bacurau", que ganhou o prêmio do juri em Cannes - Divulgação
Sônia Braga em cena do filme pernambucano "Bacurau", que ganhou o prêmio do juri em Cannes Imagem: Divulgação

Do UOL

09/10/2019 10h48Atualizada em 09/10/2019 15h33

O filme Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, será exibido de graça na noite de hoje, às 19h, em 14 salas de cinema na cidade de São Paulo.

A ação é parte do Circuito Spcine e, para assistir, é necessário ir com antecedência a um dos locais de exibição, já que os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão, por ordem de chegada. Na tarde de hoje, o site do Circuito Spcine saiu do ar.

A Spcine alerta que não é permitido reservar lugares e cada pessoa pode retirar no máximo dois ingressos.

Confira os locais de exibição:

CEU Aricanduva
CEU Butantã
CEU Caminho do Mar
CEU Feitiço da Vila
CEU Jaçanã
CEU Jambeiro
CEU Meninos
CEU Parque Veredas
CEU Perus
CEU Quinta do Sol
CEU Três Lagos
CEU Vila Atlântica
CEU Vila do Sol
Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes

O filme

Bacurau fala sobre um grupo armado até os dentes determinado a apagar do mapa o vilarejo do título, uma minúscula comunidade encravada no interior do sertão pernambucano de população bastante heterogênea, em termos de raça, cor e identidade de gênero. A população oferece forte resistência às ambições de um político corrupto da região, símbolo de forças conservadoras dentro de um Nordeste plural.

Depois de fazer uma estreia mundial no Festival de Cannes, de onde saiu premiado, ser aplaudido no Festival de Gramado e ser escolhido para representar o Brasil no "Oscar" espanhol, Bacurau teve uma estreia significativa nos cinemas brasileiros, há um mês, arrecadando R$ 1,5 milhão em bilheteria no primeiro final de semana em cartaz.