Topo

Freddie "Homer" Mercury: Show histórico do Queen é recriado em Os Simpsons

Episódio de Os Simpsons recria show histórico do Queen - reprodução/Fox/Instagram
Episódio de Os Simpsons recria show histórico do Queen Imagem: reprodução/Fox/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 16h58

O seriado "Os Simpsons" recriou um trecho do show do Queen no festival Live Aid, que ocorreu em julho de 1985, no Estádio de Wembley, em Londres, para arrecadar dinheiro para combater a fome na Etiópia. No episódio que foi ao ar ontem, nos Estados Unidos, o personagem Homer atuou como Freddie Mercury - isso inclui o bigode característico do cantor e a regata branca.

Na ocasião deste show histórico, o vocalista entoou os seguintes clássicos da banda: Bohemian Rhapsody, Radio Ga Ga, Hammer to Fall, Crazy Little Thing Called Love, We Will Rock You, e We Are The Champions.

O guitarrista Brian Harold May, do Queen, lamentou por não ter tido a chance de ver o episódio em questão, que foi exibido pela Fox e batizado como "Go Big or Go Homer".

"Isso aconteceu? Aparentemente, sim! Mas eu talvez tenha de esperar um pouco... Bom, queridos amigos dos Estados Unidos, me avisem como vai ser o episódio! Nós não temos Fox aqui. Aliás, já que alguns de vocês perguntaram, alguns materiais [do Queen] foram oficialmente licenciados para os fabulosos Simpsons", publicou o guitarrista britânico no Instagram.