Topo

Com humor, Ellen DeGeneres responde a críticas por aparecer ao lado de Bush

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 13h07

A comediante norte-americana Ellen DeGeneres usou de simpatia, inteligência e bom-humor — algumas de suas características mais conhecidas — para responder a críticas feitas nas redes sociais após ser fotografada ao lado do ex-presidente dos EUA George W. Bush, no fim de semana. A apresentadora se pronunciou durante seu programa de TV e divulgou um post no Twitter com o vídeo.

Muita gente se sentiu incomodada com a proximidade entre DeGeneres e Bush e com o fato de ela aparecer sorrindo e se divertindo a seu lado. Republicano, o ex-presidente é considerado um conservador.

Os dois e vários outros famosos foram convidados para assistir a um jogo de futebol americano entre o Dallas Cowboys e o Packers, nos EUA. Todos foram colocados em uma área reservada do estádio, onde foram fotografados enquanto assistiam à partida.

"Durante o jogo, eles mostraram uma foto de George e eu rindo juntos, e as pessoas ficaram chateadas", diz a apresentadora.

"Elas pensaram: 'Por que uma liberal gay de Hollywood está sentada ao lado de um presidente republicano conservador?'. Muitas pessoas ficaram bravas, e elas fizeram o que as pessoas fazem quando ficam bravas: tuítam. Sou amiga de George Bush. Sou amiga de muitas pessoas que não compartilham das mesmas crenças que eu. Somos todos diferentes, e acho que esquecemos que é ok que somos todos diferentes. Só porque eu não concordo com alguém em tudo não significa que não serei amiga deles", afirmou.

Na mensagem, a comediante aproveitou para elogiar uma pessoa que escreveu a favor de seu encontro com o ex-presidente: "Ellen e George Bush juntos me fazem ter fé novamente na América", diz o tuíte.

"Quando digo: 'Seja gentil um com o outro', não quero dizer apenas com as pessoas que pensam da mesma maneira que você", reforçou DeGeneres. "Quero dizer: 'Seja gentil com todos', não importa quem".

O post já alcançou mais de 167 mil curtidas.