Topo

Ator de La Casa de Papel revela mensagem de Neymar no Instagram

Neymar fez participação especial em episódios de La Casa de Papel; brasileiro é fã da série - Reprodução/Twitter
Neymar fez participação especial em episódios de La Casa de Papel; brasileiro é fã da série Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 10h42

Você já deve saber que Neymar é fã de La Casa de Papel e que até fez participação especial em alguns episódios da série. Mas a idolatria do craque não ficou apenas nas gravações.

Segundo o ator Enrique Arce, que interpreta o personagem Arturito na produção, o brasileiro chegou a enviar uma mensagem para ele no Instagram durante o período das filmagens.

Em entrevista ao portal espanhol "Ecoteuve", Arce disse que Neymar, ao perceber que não o encontraria nos estúdios - o ator estava em outra cidade no dia da gravação -, se decepcionou e usou a rede social para brincar.

"Como você está, Arturito? Que filho da p... você é! Que pena não ter visto você, vamos ver se podemos nos encontrar!", disse Neymar em mensagem privada a Arce, que vive um dos personagens mais odiados da série.

Arce revelou que o craque do PSG não é o único esportista que aprecia o seu personagem: o argentino Mario Alberto Kempes, um dos ídolos de infância do ator, que disse que o ex-atleta pediu para ele apresentar o seu livro. "Foi a única pessoa que pedi um autógrafo na minha vida", disse o intérprete de Arturito.

Craque virou ator

Como foi a participação de Neymar na série? A gente conta:

Talvez o mais curioso seja que tipo de personagem deram ao jogador de futebol: Neymar é um monge. Pois é, um monge chamado João. Ele é um dos moradores do mosteiro de Florença, na Itália, onde Berlim vive durante a terceira parte da série e para onde o grupo vai para preparar sua estratégia de assalto.

Primeira cena
Neymar ganhou falas, inclusive. No sexto episódio, sua primeira aparição, dois monges, Neymar e um senhor, aparecem com cestas de frutas colhidas do jardim para entregar ao Professor e a Berlim.

Neymar em La Casa de Papel - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

"Como você está indo com os cantos gregorianos, João?", pergunta Berlim. "É divino, sr. Andrés", responde o personagem de Neymar. "Fico feliz. Tenham um bom dia. Espero que tenham um bom dia". Neymar-João e o outro monge agradecem e saem - e Berlim cobra o mais velho para da próxima vez levar a ele limoncello. A cena se desenrola com Professor preocupado com os monges tendo acesso ao QG de sua equipe.

Segunda cena
No último episódio, Neymar aparece antes do segundo minuto, mais uma vez como o monge João. Novamente, Professor e Berlim conversam no mosteiro, quando João surge. Desta vez, ele entrega uma garrafa a Berlim, que pergunta: "Uma coisa. De onde você é?". "De São Paulo", responde o personagem de Neymar. "Brasil, que lugar maravilhoso", elogia Berlim.

Berlim - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

A cena se desenrola para uma conversa bem cômica, tendo como contexto a vida real de Neymar.

Neymar - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

"As festas, a magia, o futebol", diz Berlim. João: "Não gosto de futebol, nem de festa". Berlim: "Mas sabe que tipo de futebol o Brasil joga...". Neymar completa: "[Futebol] bonito", com o que Berlim concorda, para dizer como os assaltantes devem agir. "Jogam com alegria, sem medo".

Neymar ainda diz que "Na Copa do Mundo, sempre oro muito pela nossa seleção", encerrando sua participação.