Topo

Mauricio de Sousa usa fotos para voltar no tempo e deixa seguidores em clima de nostalgia

Do UOL, em São Paulo

06/10/2019 14h15

As fotos preto e branco mostram um Mauricio de Sousa talvez pouco conhecido de seus fãs e seguidores. Em sua conta no Instagram, o cartunista paulista, pai da Turma da Mônica, volta no tempo e apresenta imagens registradas há 65 anos.

Em uma delas, Mauricio, que tem hoje 83 anos de idade, aparece em Mogi das Cruzes, sua cidade natal, na chácara de sua avó Dita e ao lado de primos e do irmão Roberto. "Eu de cabelos rentes (servia o tiro de guerra)", escreveu sobre o jovem que aparece no retrato.

"Amo essas sessões nostalgia", comentou uma seguidora.

"Que legal curtir essas fotos e conhecer sua história!", disse outra.

As filhas Magali, Mônica e Mariangela aparecem crianças em uma foto registrada em meados dos anos 1960. Nesta, também se vê Marilene, sua primeira esposa.

Marilene está ainda em uma foto que mostra o casal dançando no Carnaval de Mogi das Cruzes, no início dos anos 1960.

"Que alegria! Você estava fantasiado de Chico Bento?", pergunta um seguidor.

O cartunista também publicou uma anotação feita por seu amigo desenhista Dik Browne, autor de Hagar, o Terrível, no início dos anos 1980, em Nova York. O pedaço de papel mostra o endereço da casa de Browne após um convite feito a Maurício para que conhecesse sua família.

"Depois de um evento de Comics, eu e meu então novo amigo Dik Browne (Hagar, o Terrivel) tomamos uma cerveja e conversamos num pub. Viramos 'velhos amigos'", Mauricio revela.