Topo

Richard Jewell: Warner divulga o trailer do novo filme de Clint Eastwood

Filme gira em torno da atuação do policial Richard Jewell (Paul Walter Hauser) no atentado de Atlanta, em 1996 - Reprodução/YouTube
Filme gira em torno da atuação do policial Richard Jewell (Paul Walter Hauser) no atentado de Atlanta, em 1996 Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 12h12

A Warner divulgou, na manhã de hoje, as primeiras imagens do filme Richard Jewell, novo drama do diretor Clint Eastwood inspirado em uma história real.

O filme, que já desponta como um dos concorrentes ao Oscar 2020, estreia no dia 13 de dezembro nos cinemas norte-americanos - não há previsão para a exibição da produção no Brasil.

Nas imagens do trailer, é possível ver parte do que foi a atuação do policial Richard Jewell (Paul Walter Hauser) no atentado de Atlanta, em 1996, que deixou um morto e mais de 100 feridos.

O filme

Inicialmente aclamado como herói, Jewell logo de tornou o principal suspeito do caso. O FBI revistou sua casa duas vezes, e a mídia o pintou como um policial frustrado que poderia ter planejado tudo pela fama.

O elenco do longa de Eastwood tem pedigree para o Oscar, com dois ex-vencedores da estatueta: Sam Rockwell (por Três Anúncios Para um Crime) e Kathy Bates (por Louca Obsessão). Olivia Wilde (Dr. House) e Jon Hamm (Mad Men) também estão escalados.

O diretor, por sua vez, é um peso pesado da premiação hollywoodiana. Eastwood tem cinco Oscar em casa, dois por Os Imperdoáveis (melhor filme, melhor direção) e dois por Menina de Ouro (melhor filme, melhor direção), além de um honorário, vencido em 1995.