Topo

Kiss fará show para tubarões brancos. Acredite, será o 1º da história

Gene Simmons, do Kiss - Getty Images
Gene Simmons, do Kiss Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 11h32

O Kiss já fez todo tipo de show e já vendeu bugigangas tão aleatórias quanto se pode imaginar. Mas, enquanto realiza sua turnê mundial de despedida, pintou uma apresentação pela qual ninguém poderia esperar. O quarteto vai tocar em alto-mar, e a plateia não é só de gente: o "público-alvo" são tubarões brancos.

Talvez seja óbvio dizer, mas vale salientar que, desde que se tem conhecimento, não há registros de algum grupo musical ter feito um show para tubarões brancos. Sim, é o primeiro da história.

No vídeo de apresentação, um homem fala sobre como é ver a vida animal na natureza, em contraponto aos aquários. "Aqui as coisas são diferentes, colocamos homens e mulheres em jaulas, os tubarões nadam livres e os homens é que divertem os tubarões. Colocamos caixas de som embaixo d'água, aumentamos o volume e tocamos rock. A vibração atrai os tubarões que estão a longa distância e todos têm um dia feliz", explica ele.

A iniciativa é uma parceria com a Animals On Airbnbexperiences - uma divisão da Airbnb que promete levar as pessoas para visitar animais no mundo todo - e acontece no dia 18 de novembro. A apresentação também terá presença de público, restrito.

O show será em Port Lincoln, na Austrália, com uma embarcação partindo às 6h30 da manhã para levar o público visitar aves, golfinhos e, claro, os tubarões brancos. O Kiss tocará por cima da água, mas também haverá oportunidades para submergir em uma "jaula" para observar o ecossistema, enquanto as caixas de som atraem os animais ferozes.