Topo

Livros e HQs


Quentin Tarantino diz que está escrevendo livro sobre veterano da Segunda Guerra

Livro sobre veterano da Segunda Guerra deve ser o novo lançamento de Quentin Tarantino - Getty Images
Livro sobre veterano da Segunda Guerra deve ser o novo lançamento de Quentin Tarantino Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 08h44

O cineasta premiado Quentin Tarantino pode estar lançando seu último filme em breve. Antes disto, no entanto, o norte-americano de 56 anos revelou que está escrevendo um livro sobre um veterano da Segunda Guerra Mundial.

A afirmação, até certo ponto surpreendente, foi feita em uma conversa com o colega Martin Scorsese, também cineasta, para a revista do sindicato dos cineastas dos EUA.

"No momento, estou trabalhando em um livro. E eu tenho um personagem que esteve na Segunda Guerra Mundial e que viu muito sangue derramado lá", disse.

Tarantino deu mais alguns detalhes sobre a nova produção. "Agora, ele está de volta a sua casa. Ele acha que os filmes são infantis depois de tudo que ele passou. De repente, ele começa a ouvir falar de filmes estrangeiros de Kurosawa e Fellini. Então, pensa: 'bem, talvez eles tenham algo a mais que essas coisas de Hollywood'".

A data de lançamento desta obra, no entanto, não foi revelada, assim como o décimo e suposto último filme, que provavelmente é uma sequência de Kill Bill ou algo relacionado à franquia Star Trek.

Livros e HQs