Topo

Cleo vira produtora e lança séries no Instagram: "Foi por essa onda de censura"

Cleo plataforma de conteúdos na qual acumula a função de produtora executiva - Marcela Ribeiro/UOL
Cleo plataforma de conteúdos na qual acumula a função de produtora executiva Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

01/10/2019 20h53

Cleo comentou há pouco tempo que é rotulada por ser inconstante e não dá ideia para as críticas que recebe por mudar com frequência. Atriz há 24 anos, ela investiu na carreira musical em março deste ano e agora lançou uma plataforma de conteúdo voltada para temáticas como feminicídio, LGBTQI+, comportamento, arte e cultura, na qual acumula a função de produtora executiva.

"O que me motivou mesmo foi essa onda de censura e preconceito e ignorância", disse ela na pré-estreia do projeto "Cleo On Demand" para imprensa e convidados na noite de hoje no Cine Odeon, Centro do Rio.

A artista que completa 37 anos amanhã deu uma dica de como faz para se livrar da energia pesada das críticas que recebe.

"Às vezes tomo uns banhos de ervas, rezo bastante e tenho pessoas que confio, que me dão acolhimento emocional".

A ideia de Cleo é disponibilizar mensalmente novos programas e séries com temáticas sociais para levar reflexão e conhecimento através do entretenimento.

A partir de amanhã, Onde Está Mariana?, série que reflete sobre a cultura do feminicídio e as faces do machismo e o programa Expressão estarão disponíveis na plataforma do IGTV, no Instagram, rede social no qual a artista possui mais de 11 milhões de seguidores.

No elenco de Onde Está Mariana, estão MC Rebecca, que vive a protagonista, Valesca, a rapper King e a atriz Vilma Melo.

"É um projeto pequeno que foi feito com o desejo de todo mundo de participar e foi feito com o meu dinheiro e de mais duas atrizes da série, que também estava com vontade de falar sobre os mesmos temas", explica Cleo, que afirma que a falta de verba foi a principal dificuldade do projeto.

Apesar de se aventurar numa área até então que era desconhecida, ela admite não ter medo de correr riscos.

"Acho que tudo é um risco. Quero fazer, dá medo mas não posso deixar o medo me controlar".

Ainda hoje, Cleo comemora seu aniversário com festão para 250 pessoas no ExC no Jockey, na zona sul do Rio.

O bolo, de quatro andares, do famoso casal Garcia, foi decorado com as cores azul, branco e cobre com massa no sabor limão, recheio de doce de leite, ganache branco e geléia de morango

Bolo da cleo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação