PUBLICIDADE
Topo

Carnaval de SP recebe inscrições de 865 blocos para 2020

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 14h20

O Carnaval de Rua de São Paulo terá 865 blocos e cordões participando de 960 desfiles em 2020. Os números foram divulgados hoje pela Secretaria Municipal de Cultura. Trata-se, ainda conforme a Prefeitura de São Paulo, de um recorde de inscritos.

As inscrições para os desfiles do ano que vem se encerraram em 30 de setembro e, segundo a Secretaria, "indicam a possibilidade real do Carnaval de Rua de São Paulo se tornar em 2020 o maior carnaval do Brasil". Entre os inscritos, destacam-se blocos que levam ao público marchinhas, carimbó, toadas, rancho, samba-reggae, afro percussão e forró, mas também sons como soul music, sertanejo, rock e música eletrônica.

"A cidade já é um destino de muitos turistas do Brasil e do mundo, além dos próprios paulistanos que deixam de viajar para outros lugares para curtir a festa aqui. Nossa festa é a cara da cidade, construída pela tradição cultural dos blocos de São Paulo nos últimos anos, no modelo de carnaval livre, democrático, descentralizado e organizado que está se tornando referência, com artistas da cidade e de todo o país. Em 2020, teremos um Carnaval maior, mais espalhado pelas regiões e com trajetos descentralizados, preenchendo todos os dias da festa com mais harmonia", analisa Alexandre Youssef, secretário municipal de Cultura.

Os desfiles devem acontecer entre 15 de fevereiro e 1º de março. Com os blocos e cordões já inscritos, a Comissão Intersecretarial de São Paulo analisará agora os trajetos propostos e os ajustes que possam ser necessários em cada caso. No fim, uma portaria única será publicada com as autorizações dos trajetos. Além disso, também será debatida a infraestrutura necessária.

A partir de tais definições, a Prefeitura de São Paulo convocará - ainda em outubro - empresas interessadas em patrocinar a festa.

Aprenda a fazer tiaras para o Carnaval

UOL Entretenimento

Entretenimento