Conheça o "Air Drake", o luxuoso avião particular que o rapper usou para vir ao Brasil
Atração principal do primeiro dia de Rock in Rio, na próxima sexta (27), o rapper Drake já está entre nós, e a chegada da comitiva do canadense aconteceu da forma mais glamorosa possível: a bordo de um luxuoso Boeing 767 personalizado por ele que, segundo a rede CNN, é avaliado em cerca de R$ 900 milhões.
E não estamos falando de um jatinho ou uma aeronave de pequeno porte. O avião em que Drake viaja pelo mundo, acompanhado de amigos e convidados, tem porte comercial, um modelo que pode ser convertido tanto para transporte de passageiros quanto de carga.
Como é por dentro
É praticamente uma mansão com asas. As fileiras de assentos tradicionais foram substituídas por vários ambientes em sistemas modulares. Um deles, um quarto suíte, tem paredes espelhadas, cama "king size" e travesseiros altos. Também há uma sala de estar privativa e uma com sofás e poltronas reclináveis e de couro.
Ao estilo dos aviões das bandas de rock dos anos 1970, o interior é forrado por carpetes, tem inúmeros espelhos e áreas de refeição, lazer e trabalho, além de uma TV gigante. Tudo é luxuoso e cercado de madeira brilhante com vários objetos na cor dourada. .
Como é por fora
O "Air Drake", como foi batizado, traz as iniciais do rapper pintadas em dourado, assim como a silhueta de suas mãos em prece e uma coruja, símbolo da cidade de Toronto, no Canadá, onde ele nasceu, e também logomarca de uma de suas empresas, o selo musical Ovo (October's Very Own).
Mas por que Drake tem um avião?
Para fazer qualquer viagem pessoal —o filho dele vive na França— e cumprir eventuais datas de turnês. O avião começou a ser usado pelo rapper em maio em uma viagem às paradisíacas Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe, onde ele passou férias após os compromissos de sua mais recente turnê, a Assassination Vacation.
Quanto custou o "brinquedo"
Drake é um dos músicos mais ricos do mundo, mas, acredite, ele não teve de desembolsar nada para adquirir a aeronave. Segundo o site TMZ, o avião, propriedade da Elan Express, foi cedido ao músico pela companhia canadense CargoJet. A empresa entende a publicidade gerada pelo maior astro do pop atual cobrirá o prejuízo gerado.
Só pra quem pode
Não foi divulgado se Drake bancará os custos dos voos —mas imaginamos que sim. Cabe lembrar que o custo operacional do avião em questão não é pouca coisa. Pode passar de R$ 40 mil por hora de voo, incluindo impostos e gastos com combustível e tripulação.
É novo?
Não. A aeronave, um Boeing 767-24Q(ER), matrícula N767CJ, voa há 22 anos. Drake é seu terceiro dono. Ela pertenceu à companhia aérea Mid East Jet, da Arábia Saudita, e, antes de chegar ao rapper, a uma frota americana, que já havia alterado sua configuração interna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.