Topo

Ator de Star Trek, Aron Eisenberg morre aos 50 anos

Ator Aron Eisenberg, que interpretou Nog em Star Trek, acompanhado da esposa, Malíssa Longo - Reprodução/Facebook
Ator Aron Eisenberg, que interpretou Nog em Star Trek, acompanhado da esposa, Malíssa Longo Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/09/2019 14h35

O ator Aron Eisenberg morreu aos 50 anos de idade neste fim de semana. A informação foi confirmada pela viúva, Malíssa Longo, em seu perfil no Facebook. Eisenberg ficou famoso pelo papel de Nog na série "Star Trek: Deep Space Nine", um spin-off de Jornada das Estrelas exibido nos anos 1990.

Segundo o TMZ, o ator tinha problemas de saúde desde a infância. Ele nasceu com apenas um rim, que começar a falhar aos 14 anos de idade. Desde então, Eisenberg passou por dois transplantes, um aos 17 e o outro aos 46 anos.

Aron Eisenberg também passou por outras produções da franquia, como "Star Trek: Renegades" e "Star Trek: Voyager", além de ter dublado o seu personagem em um jogo de videogame.

"Ele era uma alma inteligente, humilde, engraçada, enfática. Ele procurou viver sua vida com integridade e verdade. Ele estava tão motivado a colocar o melhor de si em qualquer trabalho que fosse. Ele viveu sua vida com muito vigor e paixão", escreveu Malíssa.

O site oficial da franquia também destacou a morte do ator. "StarTrek.com lamenta informar a morte de Aron Eisenberg, o amado ator que interpretou Nog em Star Trek: Deep Space Nine". O texto lembrou detalhes da trajetória do artista nas produções da marca e sua batalha pela saúde nos últimos anos. E terminou mandando "nossas condolências para a família de Eisenberg, amigos, colegas e muitos fãs".

Veja a postagem em inglês publicada pela viúva do ator: