Topo

Dança icônica de Ross e Monica em Friends foi criada por fundadora das Pussycat Dolls

Dança famosa de Ross e Monica em "Friends" foi coreografada pela fundadora das Pussycat Dolls - Reprodução/Vanity Fair
Dança famosa de Ross e Monica em "Friends" foi coreografada pela fundadora das Pussycat Dolls Imagem: Reprodução/Vanity Fair

Do UOL, em são Paulo

20/09/2019 13h03

Quando os produtores da série Friends convidaram a fundadora e coreógrafa da banda Pussycat Dolls, Robin Antin, para criar passos de dança para um episódio da sexta temporada, em 1999, eles deram instruções simples para ela.

"Será uma dança que Monica e Ross farão na véspera do Ano Novo. Eles precisavam ser extremamente tolos. A descrição deles da cena era que ela deveria ser boba, divertida, com eles exagerando e dançando de verdade, pensando que eram os melhores de todos os tempos", explicou Antin, em entrevista à "Vanity Fair".

O resultado foi uma das cenas mais icônicas da tradicional série de comédia. A autora da coreografia a descreveu como "uma explosão profana de movimento humano, uma combinação de todos os movimentos de dança inovadores da época." Antin ainda aproveitou para elogiar o desempenho dos atores David Schwimmer e Courteney Cox.

"Para quem não é dançarino, eles pegaram tudo rapidamente, mesmo em algumas das manobras mais difíceis, como o salto em altura. Cada movimento que mostrei eles foram capazes de fazê-los. Eu juro por Deus. Eu estava tipo, 'oh, meu Deus, como você pode saber como fazer isso?'", falou Antin, que acrescentou:

""Quando eu trouxe minha coreografia e mostrei a eles o que era, eles ficaram tipo: 'isso é tão engraçado. Isto é tão bom'. É exatamente isso que queremos."

A coreógrafa ainda revelou que Cox e Schwimmer deram retoques finais na dança em si, como a Monica gritando a contagem regressiva inicial da rotina. Após os ensaios, que duraram em torno de uma semana, Antin explica que os atores "sabiam exatamente o que estavam fazendo".

"Eu estava rindo desde o momento que cheguei lá até quando saí. E isso foi por tudo que fiz com eles. O episódio do Ano Novo foi algo realmente especial. Foi um dos dias mais engraçados e divertidos que já tive em qualquer uma das minhas experiências como coreógrafa", concluiu.