Topo

The Raconteurs: 5 hits pra você se preparar para o show no Popload Festival

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 04h00

Jack White e Brendan Benson estão prestes a desembarcar no Brasil pela primeira vez com o The Raconteurs. Formada em 2005, a banda americana será atração do Popload Festival, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 15 de novembro.

O lançamento mais recente do quarteto, Help Us Stranger, chegou no topo das paradas dos Estados Unidos e emplacou mais hits para a coleção do líder do White Stripes. Para você se preparar para este show, separamos cinco hits obrigatórios para você se preparar para esse show.

Lançada em 2006, Steady, As She Goes está no álbum Broken Boy Soldiers e chegou chegando o potencial da dupla White/Benson: riffs criativos, refrão grudento e uma melodia que custa a sair da cabeça.

Sunday Driver foi lançada no ano passado e está no disco mais recente, Help Us Stranger. O hipnótico clipe ajudou a levar o grupo ao topo da parada americana e já tem 2 milhões de visualizações no YouTube.

De volta para 2006, Broken Boy Soldier também está no álbum de estreia do quarteto. Com uma levada intensa e timbres cheios de referências ao melhor do rock dos anos 70, a faixa mostrou uma cara nova para os vocais de Jack White flertando com a estética do Led Zeppelin e outros clássicos.

Help Me Stranger é a música de trabalho mais recente do quarteto. A canção tem uma união precisa de pop rock, assim como a união das vozes de White e Benson que caminham juntas durante toda a faixa. O clipe está próximo de bater 7 milhões de views no YouTube.

Mais uma parceria incrível da dupla White/Benson, Now That You're Gone é uma balada com levada de blues rock cheia de emoção que caiu nas graças dos fãs e entrou rapidamente na parada americana de rock alternativo. O clipe é protagonizado pela artista burlesca Gia Genevieve.

POPLOAD FESTIVAL 2019

Com shows de Patti Smith, The Raconteurs, Hot Chip, Tove Lo, Cansei de Ser Sexy, Little Simz, Khruangbin, Boy Pablo, Luedji Luna e o bloco Ilê Aiyê
Quando: 15 de novembro
Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo)
Horários: Abertura dos portões às 10h; início dos shows às 10h45
Ingressos: pista R$ 580 (inteira), pista premium R$ 800 (inteira)
Onde comprar: www.ticketload.com e bilheteria do Unimed Hall