Topo

Avenida Brasil: por onde andam os cantores de Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha

14.fev.2014 - João Lucas e Marcelo no Bate-papo UOL - Flavio Florido/UOL
14.fev.2014 - João Lucas e Marcelo no Bate-papo UOL
Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 12h14Atualizada em 19/09/2019 12h32

Avenida Brasil está de volta, e não trará o retorno apenas de personagens como Carminha, Nina e Tufão, mas também hits que marcaram a trama, exibida pela TV Globo em 2012. Além do inesquecível "Oi Oi Oi", a novela também contava com o sucesso "Eu quero tchu, eu quero tcha", da dupla João Lucas e Marcelo.

A música foi um marco na carreira dos sertanejos, que saíram dos bares e ascenderam ao status de celebridade. Mas como estão os cantores sete anos após o final da novela?

Para começar, eles não são mais uma dupla. No ano passado, Marcelo Martins, que fazia a primeira voz, usou uma plataforma digital para anunciar o término da parceria com João Lucas. O motivo alegado por ele, que é compositor, foi não conseguir mostrar a sua essência na dupla. Os sertanejos cumpriram agenda juntos até dezembro de 2018.

Neste ano, Marcelo Martins gravou um pocket DVD, no apartamento decorado do Kingdom Park Residence, que é o edifício residencial mais alto do centro-oeste do Brasil, completamente autoral e tem lançado faixa a faixa nas plataformas digitais. No novo trabalho, as músicas são mais românticas, diferentes dos hits de letra fácil que levaram a dupla ao estrelato.

João Lucas, por sua vez, foi candidato a deputado federal no Tocantins pelo PCdoB, mas não foi eleito. O cantor encontrou outro parceiro e segue fazendo shows com a marca João Lucas e Marcelo, porém ainda não lançaram disco ou DVD novo no mercado. A expectativa é que estejam preparando o primeiro trabalho com a nova roupagem.