Andréa Beltrão diz ter ficado "desesperada" ao interpretar Hebe no cinema
Andréa Beltrão falou sobre seu envolvimento para viver Hebe Camargo nos cinemas. No Conversa com Bial de ontem, na TV Globo, a atriz disse que recebeu o apoio do marido, o diretor artístico Maurício Farias para suportar a responsabilidade de interpretar a apresentadora, que morreu em 2012, nas telonas. A cinebiografia "Hebe - A Estrela do Brasil" chega ao circuito brasileiro no dia 26 de setembro.
"Eu logo aceitei o papel, mas também pensei que existem outras atrizes muito mais parecidas com a Hebe do que eu. Me perguntei como faria para representá-la de forma maior do que ela já é. Teve uma hora em que fiquei desesperada, mas o Maurício me ajudou muito. Eu a conhecia apenas pelo programa. Hoje, parece que sou uma amiga dela, só que ela está em outra dimensão. Foi muito bom. Eu me diverti muito", contou.
Ela ressalta o talento da apresentadora. "A Hebe fez só o primário, mas foi uma das maiores comunicadoras do Brasil. Ela tinha muita convicção para falar e se expor. Acabei pegando isso dela. Hebe era uma mulher, acima de tudo, pela liberdade", elogia.
Andréa recorda que resistiu a fazer TV. "Rejeitava. Fiz teatro, tinha uma coisa fechada, [dizia] 'televisão não, vai vender a alma ao diabo', uma coisa idiota, estúpida. Um dia a Débora Bloch falou que ia fazer televisão, a gente massacrou, depois viu que dava para fazer".
Ela opina se uma personagem moderna como Zelda Scott, que interpretou na série Armação Ilimitada, nos anos 80, e se envolvia com Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biasi) teria espaço hoje."Tenho minhas duvidas. Ela transava com um, saía, transava com outro, saía, ia dar um suco para o Bacana (Jonas Torres), entrava uma japonesa no quarto do outro, sexo livre".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.