Topo

Stallone quer filme sobre transformação de Rambo quando adolescente; entenda

Sylvester Stallone em "Rambo: Programado para Matar" (1982) - Divulgação
Sylvester Stallone em "Rambo: Programado para Matar" (1982) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/09/2019 15h10

Sylvester Stallone quer explorar o que houve com Rambo antes do primeiro filme da franquia, lançado em 1982. Apesar de Rambo: Até o Fim ser o último da franquia do herói, o astro acredita que há uma forma do personagem voltar para as telonas.

"Sempre pensei no Rambo com 16, 17 anos -- espero que eles consigam fazer o 'prequel' --, ele era a melhor pessoa que você poderia encontrar", disse Stallone para o Screen Rant.

"Ele era o capitão do time [de futebol americano], o garoto mais popular do colégio, um grande atleta. Ele era como um Jim Thorpe [medalhista olímpico], e a guerra [do Vietnã] o transformou. Se você o visse antes, ele era o cara perfeito", completou.

Segundo o enredo de Rambo - Programado Para Matar, o protagonista foi escolhido pelo seu mentor para se juntar a uma equipe de elite e se aventurar em missões perigosas no Vietnã.

O filme começa com Rambo de volta aos Estados Unidos e com traumas deixados pelo confronto. Quando ele começa a ser caçado pela polícia, o personagem precisa tentar sobreviver.

Rambo: Até o Fim conta ainda com Paz Vega (The OA), Óscar Jaenada (Piratas do Caribe 4), Sergio Peris-Mencheta (Resident Evil 4: Recomeço), Yvette Monreal (NCIS), Adriana Barraza (Thor) e Joaquín Cosio (007 - Quantum of Solace) no elenco.

Após ter arrecadado mais de US$ 700 milhões nas bilheterias mundiais com o projeto anterior, o quinto capítulo da franquia chega ao Brasil no próximo dia 19 de setembro.